top of page
  • arefkebabssite

A história do Kebab

De raízes advindas do Oriente Médio, o Kebab é originalmente feito com pequenos pedaços de carne assados ou grelhados, que podem ou não acompanhar vegetais, em espetos.

Apesar das diversas formas de comer e preparar Kebabs, o Aref decidiu ir pela opção mais contemporânea: o Doner Kebab, o famoso Rolo de Kebab. Esse prato surgiu no início dos anos 60 sob influência Turca e se popularizou em várias partes do mundo.

Para trazer o ar brasileiro, substituímos a carne de vitela ou peru pelo filet mignon, frango, salmão e cordeiro. Mas o mesmo é preparado de forma tradicional: assado no espeto giratório e posteriormente fatiado para o pão sírio e acrescentado aos acompanhamentos (salada, purê de batata, ou o que o cliente preferir).

Hoje em dia, a palavra Kebab já se difundiu tanto que até mesmo o público já entende: não é lanche, é Kebab! Isso porque a novidade, originalidade e qualidade do kebab está provocando um crescimento em todo o mundo, tornando-se num verdadeiro fenómeno.

Considerado um novo tipo de fast food, o Kebab é um ótimo prato para servir em boates, restaurantes, churrascarias, dentre outros. Mas o mais famoso é se sentir no oriente médio comendo no local, ou levando para casa.

E, pensando no franqueado, Kebab é um negócio de baixo risco e com um crescimento já considerado exponencial. Ou seja, um negócio aprovado, rentável e delicioso.


1.319 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page