top of page
  • arefkebabssite

A CULTURA ÁRABE E SUA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A cultura árabe é rica em costumes e tradições que permeiam os territórios do Oriente Médio, África Setentrional e Ásia Ocidental. Neste texto, vamos falar de algumas características dessa cultura, mas é importante lembrar que esse conceito é independente da religião, uma vez que essas regiões englobam povos muçulmanos, judeus, cristãos e pagãos.


ORIGEM DA CULTURA

A cultura árabe surgiu na Península Arábica com os povos semitas descendentes de Ismael, filho de Abraão. Porém a cultura e a religião islâmica se espalharam na península no século VII, formando o Império Árabe.


Esta cultura possui como valores a lealdade, a honra, o tradicionalismo e sentimento de hospitalidade. Além disso, priorizam muito a amizade, o respeito, a paciência e a privacidade acima de tudo. Mas uma característica fortemente conhecida é a tradição para os negócios, nos quais é necessário ter paciência para pechinchar e negociar.


Outro aspecto importante desta cultura diz respeito às formas de comer. Árabes muçulmanos não se alimentam de carne de porco, comem somente com a mão direita e normalmente fazem suas refeições sentados no chão.


A GASTRONOMIA ÁRABE

A cozinha milenar árabe tem ganhado cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro. Cheia de nutrientes e vitaminas, essa cozinha vai muito além do tradicional quibe e esfiha, trabalhando com grãos, como grão de bico, trigo e lentilha, frutas, assados, carnes brancas e grelhados.


Além disso, a comida árabe é um abrigo para os vegetarianos, por ter opções mais naturais como: o falafel (bolinhos de grão de bico), as pastas, coalhada, babaganush e hommus, que são servidas com o delicioso pão sírio, sopas entre outros pratos deliciosos.


Além disso, os temperos utilizados no preparo dos pratos árabes são sempre muito bem dosados e moderados, os pratos possuem níveis baixos de gordura e sal e, a melhor parte: as sobremesas são muito bem equilibradas e saudáveis. Isso porque costumam ser preparadas com frutas secas e oleaginosas.


Agora que você já sabe os benefícios que a cozinha milenar árabe tem corre para experimentar as delícias que te esperam por aqui. Peça já o seu Kebab e aproveite!

1.502 visualizações0 comentário
bottom of page