Hoje em dia, a alimentação consegue ser o terceiro maior gasto de uma família brasileira, torando-se quase 20% do orçamento. Isso porque comida brasileira deixou de ser apenas arroz e feijão e vem sendo diferenciada em todos os aspectos.
Mas uma preocupação grande é o fato do mercado de fast food ter crescido mais de 4% em 2018, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), e ser o mercado que movimenta mais de R$85 bilhões no país (Dado Retirado do Sindicato das Cozinhas Industriais – SINDAL). Ou seja, as pessoas estão gastando mais para comer algo menos saudável.
Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é essencial para termos uma saúde melhor e prevenir doenças. E, como bons cozinheiros, os árabes sabem muito bem como usar esses artifícios em prol da saúde, trabalhando com alimentos variados e ricos em vitaminas.
Mas caaaaaalma que não estamos falando só do quibe e da esfiha não! A culinária árabe inclui frutas, assados, carnes brancas, grelhados e grãos, como o grão de bico, o trigo e a lentilha, que cozidos garantem uma alimentação rica em triptofano, a substância da felicidade.
Além disso, como sabemos, as alimentações vegetariana e vegana vêm crescendo nos últimos anos e a comida árabe é o refúgio perfeito para esses adeptos, com os falafel (bolinhos de grão de bico), as pastas coalhadas, babaganush e hommus.
Veja agora alguns benefícios da cozinha árabe e se prepare para sentir fome:
POUCAS CALORIAS
O que traz sabor para os pratos árabes são os temperos bem dosados e moderados. Por trabalhar mais com azeite e ervas, os pratos possuem níveis baixíssimos de gordura e sal, permitindo você ficar dentro da dieta 😉
VARIEDADE
Afinal, estamos falando de uma cozinha milenar, né? O que não faltam são opções e combinações. Você pode até mesmo misturar a comida árabe com a brasileira e vai ter um resultado maravilhoso para seu paladar.
CORES, CORES E MAIS CORES
Imagine só: carnes vermelhas, frutas amarelas, grãos coloridos, leguminosos, carnes brancas, vegetais... é quase uma obra prima de Picasso!
SOBREMESA DOS SAUDÁVEIS
E tcharam! A cereja do bolo! Os doces árabes são extremamente equilibrados e saudáveis, uma vez que são normalmente preparados com frutas secas e oleaginosas, como noz, castanhas e pistaches. Ótimos para o coração e cérebro por serem fontes de ômega 3 e gorduras boas.
Agora, pare e pense: seria um sonho um fast food de comida árabe saudável? Não! É realidade! Conheça agora o Aref Kebabs e aproveite o melhor dessa culinária milenar e extremamente versátil.
Comentarios