top of page
  • arefkebabssite

Setor de alimentação está entre os que mais vendem franquias.

O mercado de alimentação é um dos que mais vendem franquias no país. O setor é responsável por 7% do faturamento em franquias e estava entre as cinco maiores categorias do Brasil no ano de 2018.


Isso porque, por ser um mercado associado às necessidades básicas do consumidor, o mercado se mantém mesmo em situações de crise econômica. É estimado que o brasileiro dedique entre 25 a 30% de sua renda com

alimentação. Além disso, os consumidores estão cada vez mais preocupados com a alimentação saudável e a procedência da alimentação. Setor de alimentação saudável Segundo pesquisa da agência Euromonitor, o mercado de alimentação saudável cresceu em média 98%, tornando-se o quarto maior mercado do mundo.


A previsão para até 2021 é de um crescimento de 4,41% por ano. Isso ocorre também devido a democratização da alimentação. Antes, o acesso à alimentação saudável ou integral era restrita apenas a quem possuía um maior poder aquisitivo. Atualmente, o acesso tem sido disseminado e é possível encontrar produtos saudáveis a um preço mais justo.

Inovação e novas tendências do setor A tendência para os próximos anos, como verificado na pesquisa citada, é o

consumo de alimentos mais saudáveis, em sua forma mais natural possível, com produtos frescos e artesanais.


O Aref Kebabs é um exemplo de modelo de franquia que possui esse formato de negócio. Já que os produtos são feitos de forma artesanal e com a qualidade e frescor exigido dos alimentos.

Saiba mais em: https://www.arefkebabs.com.br/sejaumfranqueado

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page